16 março, 2017

DIY: Caneca/Luminária Vitral Bela e a Fera! Por Isabelle Verona


Hoje eu mostrei como se faz essa caneca, que também pode ser uma luminária, inspirada nos vitrais do filme "A Bela e a Fera"! Estou super empolgada com o lançamento do filme e não me aguentei e tive que trazer um pedacinho do filme pra dentro de casa!
Eu adorei o resultado, principalmente com luzes de LED dentro. Então, se preferir você pode usar qualquer pote de vidro ao invés de caneca e apenas usar como luminária.
Ótima dica para reutilizar embalagens de vidro que iriam para lixo.
Você pode fazer esse vitral lindo em qualquer superfície de vidro usando materiais fáceis de encontrar. Vale lembrar que fiz esse vitral da forma mais baratinha possível. Existem tintas e materiais específicos para a criação de vitrais e técnicas profissionais, mas aqui no blog, nós gostamos de improvisar mesmo. Espero que gostem!

🌹 Assistam o video tutorial que ta lindo:






🌹 Lista de Materiais e MOLDE:


- MOLDE PARA IMPRIMIR:


- Caneca, copo ou qualquer embalagem de vidro que você tiver em casa.
- Canecas marcadoras definitivas. Cores principais: Vermelho, preto, verde e roxo (rosa ou azul).
- Cola Relevo preta ou tinta acrílica e pincel
- Verniz à prova d'água. Pode ser o vitral ou geral da Acrilex, eu usei Mod Podge "dishwasher safe"
- Luzes de LED
- Lápis
- Tesoura
- Fita Adesiva
- Papel de Seda, vegetal ou manteiga caso queira fazer o molde ao invés de imprimir. Pode usar folha sulfite também, mas ficará mais difícil copiar o vitral da tela do computador como eu fiz e mostrei no video.

NÃO coloque na máquina de lavar louça e nem no Micro-ondas! Lave a mão, com esponja macia e água fria.


Muito obrigada! Espero que tenha gostado! Compartilhe com seus amigos, comente no youtube qualquer dúvida e se inscreva no meu canal!


Me siga nas redes sociais também:

Instagram   |   Facebook   |   Youtube   |   Twitter   |  Email


Nenhum comentário:

Postar um comentário